• Agência Focus Digital

5 formas de utilizar vídeos nas suas estratégias de marketing digital



Não há dúvidas que os vídeos estão em alta, segundo dados do Youtube de 2019 o consumo de vídeos representou cerca de 80% de todo o tráfego da internet.

Isso se dá por uma série de fatores, mas o principal é por ser didático e proporcionar maior entendimento por parte do telespectador.


Muitas empresas viram esse potencial e começaram a produzir vídeos, mas, muitas ainda não sabem usá-los para trazer resultados o que gera desperdício de tempo e dinheiro.


E você sabe como usar vídeos para trazer resultados?


Neste artigo vamos te mostrar 5 formas de utilizar vídeos nas suas estratégias de marketing digital.


Afinal, se “1 imagem vale mais que 1000 palavras” - Confúcio, quanto vale um vídeo?


Vamos aos números!

Landing Page


Produzir uma landing page que converte é um grande desafio para muitas empresas mas, esse desafio pode ser vencido com vídeos.

Sim, colocar vídeo na landing page irá entregar sua mensagem de forma clara e aumentar em até 53% a possibilidade de aparecer nas primeiras páginas dos buscadores, além de aumentar em 80% a taxa de conversão (WordStream, 2018).

Inbound marketing


Essa é uma das estratégias do marketing digital que possui o melhor CAC (custo por aquisição de clientes) para o seu negócio.

Inserir vídeos no Inbound Marketing vai gerar até 66% mais leads qualificados (OptinMonster, 2018), e vai diferenciar seus e-mails da “enxurrada” de propostas e promoções na caixa de entrada do seu possível cliente.

Cold e-mail


Utilizar vídeo em sua cadência de cold e-mail, trará mais empatia e credibilidade para a sua empresa.

O vídeo ajuda o seu possível cliente a entender de forma clara sua proposta e negócio, já que 95% dos usuários retém mais informações de vídeos que de textos (WordStream, 2018).


Anúncios

Os anúncios são uma das formas mais usadas na internet para atrair clientes. Agora imagine você incluir vídeos nos seus anúncios.

Pesquisas mostram que 95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço, e 81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço depois de assistir um vídeo (State of Video Marketing, 2017);

Conteúdo

Lembra daquela “máxima”: Quem não é visto não é lembrado?


Pois saiba que vídeos geram até 1.200% mais compartilhamentos em suas redes sociais em relação a textos e imagens combinados (WordStream, 2018);


80% dos usuários assistem novamente a um vídeo que já viram nos últimos 30 dias (HubSpot, 2017);

posts blog com vídeos conquistam 3 vezes mais links de entrada que post blog sem vídeos (WordStream, 2018);


mais de 500 milhões de pessoas assistem vídeos na internet todos os dias (Forbes, 2018).


É interessante destacar que você precisa de um objetivo claro e realizar o seu planejamento estratégico de acordo com ele, assim você estará acompanhando os resultados e ajustando sempre que necessário.

E você, faz parte dos 19% das empresas que ainda não usam vídeo na estratégia de marketing?

Se precisar de ajuda entre em contato com a Focus Digital. Vamos avaliar suas demandas e saber se sua empresa tem o nosso perfil de atendimento


Vamos marcar um café ;)

Autor: Ana Caroline dos Santos Cerqueira

Co-autor: Anderson Mendes Santos


#videomarketing #estrategiasdevideomarketing #beneficiosdovideomarketing #vantagensdovideomarketing


31 visualizações